Bruxelas em 3 dias – Dia 1

Escrevi um post sobre Bruxelas, a capital da Bélgica e sugeri um roteiro de 3 dias para conhecer a cidade. Neste post, falarei sobre o que fazer no Dia 1.

Bruxelas em 3 dias – Dia 1:

A sugestão para o primeiro dia em Bruxelas é conhecer os seguintes pontos turísticos:

Grand Place

É a praça mais famosa de Bruxelas e da Bélgica. Fica na região central da cidade e possui uma arquitetura antiga, lindíssima! 🙂

Durante o dia, vale visitá-la para admirar sua arquitetura. Durante a noite, é interessante pela iluminação dos prédios.

Grand Place - Bruxelas

Bruxelas em 3 dias – Dia 1: conhecer a Grand Place

Grand Place - Bruxelas

Grand Place – Bruxelas

Grand Place

Grand Place

Grand Place - de todos os ângulos

Grand Place – de todos os ângulos

Outro ângulo da Grand Place

Outro ângulo da Grand Place

Sempre linda!

Sempre linda!

Grand Place

Grand Place

Final de tarde na Grand Place

Final de tarde na Grand Place

Final de tarde

Final de tarde

Na Grand Place estão presentes comércios e restaurantes. Há uma loja da Godiva, Starbucks, Hard Rock Cafe e restaurantes locais.

A Grand Place é uma surpresa. Cada hora está de um jeito. Como já estive 3 vezes em Bruxelas, tive a oportunidade de ver a Grand Place sempre com alguma novidade.

Já vi uma feira de flores:

Flores

Flores

Já a vi com iluminação vermelha:

Iluminação vermelha

Iluminação vermelha

Iluminação vermelha

Iluminação vermelha

Já a vi com a iluminação tradicional:

Iluminação tradicional noturna na Grand Place

Iluminação tradicional noturna na Grand Place

As pessoas se reúnem na praça

As pessoas se reúnem na praça

Enfim, a Grand Place está sempre me surpreendendo. Vale a pena dar uma passada sempre que puder para ver se tem alguma novidade.

De 2 em 2 anos, ocorre no mês de agosto o evento do tapete de flores (Flower Carpet) na Grand Place. A praça fica coberta por um enorme tapete de flores. O último evento foi em 2014. O próximo será no ano que vem, 2016.

Manneken Pis

Curiosamente, um dos símbolos mais famosos de Bruxelas é a estátua de um menininho fazendo xixi. A estátua foi construída por causa de uma lenda em que um menininho se perdeu da família e quando foi encontrado estava fazendo xixi na rua (Obs: A Bélgica e suas histórias bacanas! 🙂 Leia o post sobre a Grote Markt de Antwerpen para ver outra história, a do Brabo).

A estátua do Manneken Pis está na região central de Bruxelas, pertinho da Grand Place. Dá para ir a pé tranquilamente. Aqui está a rota no Google Maps.

Mannekin Pis

Bruxelas em 3 dias – Dia 1: conhecer o Manneken Pis

Não é fácil tirar foto com a estátua sem sair outras pessoas. Ali fica sempre cheio. Todo mundo adora o menininho! 🙂 Acho essa atração bem fofa. Quase ao lado da estátua, tem uma loja de waffle com um preço ótimo! E o waffle é delicioso!

De Bier Tempel

A Bélgica é conhecida pelas suas cervejas. A loja De Bier Tempel fica perto da Grand Place e é praticamente uma atração turística. Além de vender cervejas, você acha tudo que pode imaginar nela: camisas de marcas de cervejas, copos de todos os tamanhos para beber cerveja, diversos acessórios legais e engraçados. Vale a pena conhecer. É quase impossível não comprar alguma coisa.

Aqui está o trajeto da Grand Place para a loja, segundo o Google Maps.

De Bier Tempel

Bruxelas em 3 dias – Dia 1: visitar a loja De Bier Tempel

Me divertindo na loja

Me divertindo na loja

Na rua da loja (a entrada da loja está no canto esquerdo da foto)

Na rua da loja (a entrada da loja está no canto esquerdo da foto)

Les Galeries Saint Hubert

Essa galeria fica perto da loja De Bier Tempel (na mesma rua). É uma galeria comercial que lembra a Galeria Vittorio Emanuele II em Milão, na Itália (só que é bem menor que a galeria italiana).

Ali você vai encontrar lojas de chocolate, macaron, acessórios. Logo na entrada há uma loja da Haagen Dazs. É onde fica a famosa padaria belga Le Pain Quotidien. Para quem leu o post sobre o que comer na Bélgica, viu que eu amo essa padaria! 🙂

A galeria

Bruxelas em 3 dias – Dia 1: conhecer a galeria Saint Hubert

Catedral de São Miguel e Santa Gúdula

É uma linda catedral, super imponente. Fica perto da estação de trem Brussel-Centraal.

A catedral

Bruxelas em 3 dias – Dia 1: visitar a catedral

Rue Neuve

Rua famosa onde as pessoas fazem compras. Há lojas como WE Store, H&M, Zara, ICI Paris XL, dentre outras. Em época de liquidação, dá para comprar por um preço bem baixo.

Da Grand Place até a Rue Neuve é uma caminhada de 10 minutos. Segue a rota pelo Google Maps.

Espero que tenham gostado das dicas. Acesse aqui para ver os roteiros do Dia 2 e do Dia 3.

Até a próxima! 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

6 thoughts on “Bruxelas em 3 dias – Dia 1

  1. Adorei este post. É um belo programa, aproveitar essas dicas para conhecer essa cidade medieval. A Grand Place é fantástica. Parabéns pelo post Renata.

  2. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Sim, a Grand Place é fantástica. 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *