Begijnhof: linda vila no centro de Amsterdam

Quem já conheceu o centro de Amsterdam, sabe que lá é super movimentado com muitos turistas, lojas comerciais, bares e restaurantes. Porém, no meio de tudo isso existe um lugar que parece alheio a toda essa movimentação. Esse lugar chama-se Begijnhof.

Begijnhof

A palavra Begijnhof significa Jardim das Beguinas. Beguinas são mulheres beatas, religiosas.

No centro de Amsterdam, existe essa vila chamada Begijnhof, onde moram mulheres viúvas ou solteiras que se dedicam à caridade e à vida religiosa (não são freiras, elas não fizeram votos).

Quando você entra na vila, você sente uma paz indescritível. O silêncio chega a falar alto. É muito bom o clima do ambiente.

Begijnhof – vila em Amsterdam

Casinhas da vila

As casinhas são muito lindas, tudo muito bem cuidado.

A vila é linda!

Jardins floridos

Um charme!

Apaixonada pelas casas

Lá dentro da vila também tem uma capela fofa, vale a pena visitar seu interior.

Entrada da capela: a entrada é muito discreta. Se não prestar atenção, passa direto e nem percebe

Outra curiosidade da vila é que lá está a última casa de madeira de Amsterdam. Antigamente, havia muitas casas de madeiras na cidade, mas houve um grande incêndio, várias casas foram destruídas. A última casa sobrevivente de madeira está lá em Begijnhof e é uma lindeza.

Última casa de madeira de Amsterdam

Begijnhof: onde fica exatamente

A vila fica no centro de Amsterdam, mas sua entrada é muito discreta. Muita gente que não sabe de sua existência pode passar direto por ali e nem perceber.

Na verdade são duas entradas. Uma próxima a Kalverstraat (acesse aqui o link para o post sobre a Kalverstraat, a rua das compras em Amsterdam) e a outra pela rua Spui.

Entrada pela rua Spui

A vila é residencial e fica aberta ao público para visitação todos os dias de 8 horas às 17 horas (os horários podem mudar nos feriados).

Leia também: Giethoorn: um conto de fadas na Holanda

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

2 thoughts on “Begijnhof: linda vila no centro de Amsterdam

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *