Atomium – Bruxelas: um passeio super diferente

Quem já visitou a cidade de Bruxelas deve ter passado em frente ao Atomium, uma escultura gigantesca de um cristal elementar. O Atomium foi construído para a Expo 58 que aconteceu na cidade e continua até hoje encantando quem passa por ele. É muito grande, uma das coisas mais diferentes que eu já vi! E é lindíssimo! Impossível olhar para ele e não se impressionar! 🙂

Atomium

Atomium

Atomium: onde fica

Os turistas de Bruxelas geralmente ficam mais concentrados na região do centro. O Atomium fica um pouquinho afastado do centro. A distância de metrô fica em torno de meia hora. A estação mais próxima é a Heysel.

A atração abre para visita todos os dias de 10 às 18 horas (sendo a última hora de entrada às 17:30 horas) e custa 12 euros por pessoa.

Atomium e todo seu esplendor

Impressionante

Conhecendo o Atomium

A experiência é super diferente. A escultura é enorme e a vista é lindíssima. É possível ir para cada “bola” por elevador e escada rolante.

O elevador leva até a bola mais alta onde fica o restaurante panorâmico. O restaurante é caro, mas se você quiser viver uma experiência diferente, comer uma comida muito boa (deliciosa!!!) enquanto aprecia o visual, essa é uma ótima oportunidade.

Vista do Atomium

Vista linda

Vista lindíssima

A vista

IMG_7503

Vista para outras atrações de Bruxelas: o Mini Europe e o estádio

Vista para outras atrações de Bruxelas: o Mini Europe e o estádio

No restaurante panorâmico

No restaurante panorâmico

Já as escadas rolante são um show à parte. Com efeitos futuristas, parece que a gente está num filme de ficção científica. A música ambiente também colabora para a experiência incomum! Eu adorei!

Escada rolante

Escada rolante

Escada rolante

Escada rolante

IMG_7520

Cada bola tem um ambiente diferente. É possível assistir a um vídeo com a história e construção do Atomium. Tem outro ambiente que é meio psicodélico com batidas de música eletrônica e jogos de luz.

Fotos e vídeos sobre o Atomium

Fotos e vídeos sobre o Atomium

IMG_7530

É um ponto turístico super diferente do que a gente está acostumado. Vale muito visitar essa atração. 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

3 thoughts on “Atomium – Bruxelas: um passeio super diferente

  1. Amei esse post sobre o Atomium. Foi bom saber que dentro das bolas tem restaurante, tem arte e coisas para se fazer. Realmente, a vista deve ser linda. Qd eu for a Bruxelas entrarei no Atomium. Valeu!

  2. Obrigada! Sim, lá dentro é muito interessante! Vale a pena conhecer 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *