Conhecendo o Amsterdam Cheese Museum

A Holanda é conhecida por fabricar queijos deliciosos. Em várias ruas você se depara com lojas e mais lojas de queijos. Foram tantos queijos diferentes que eu provei por lá! Uma maravilha! Com tanta tradição na produção de queijo, não podia deixar de ter um museu sobre o assunto: é o Amsterdam Cheese Museum (Museu do Queijo em Amsterdam).

Amsterdam Cheese Museum: onde fica

O Amsterdam Cheese Museum fica na rua Prinsengracht 112. Ele está ao lado do Museu da Tulipa e quase em frente à Casa de Anne Frank. Na rua Prinsengracht também fica o Museu da Casa Barco (Houseboat Museum), ou seja, dá para visitar todos eles no mesmo dia! 🙂

Amsterdam Cheese Museum

Entrando no Amsterdam Cheese Museum

Conhecendo o Amsterdam Cheese Museum

O museu é bem pequenininho, você pode conhecê-lo super rápido (em até 1 hora). A entrada é gratuita, mas se você quiser fazer alguma doação, tem uma caixinha para você depositar quanto quiser. O museu abre todos os dias de 9 às 19 horas. O site do museu está neste link.

Ao entrar no Amsterdam Cheese Museum, você se depara com uma loja de queijos e de acessórios (facas para cortar queijos, etc).

Loja de queijos

Loja de queijos

Loja de queijos

Essa é a loja que sustenta o museu, que fica no subsolo. Ao descer as escadas (na escada fica a caixinha para doação), você se depara com um cômodo pequeno (comparando-se a outros museus), mas com bastante informação sobre a história da produção do queijo, desde tempos mais antigos até os dias de hoje.

A caixinha para doação

O Amsterdam Cheese Museum

Tem uma parte para experimentar os queijos (tanto dentro do museu quanto na loja).

Provinhas

E tem um cantinho que é puro entretenimento com vários acessórios típicos de produtores de queijo. Você pode vestir os acessórios e se divertir tirando fotos hahahahahahaha 🙂

Me divertindo hehehehe

No Amsterdam Cheese Museum

Os atendentes da loja são muito simpáticos e dispostos a ajudar e explicar sobre o museu e a produção de queijo.

A visita é rápida, o museu é gratuito e a loja um deleite! 🙂

Se você ainda não entrou numa loja de queijos na Holanda, sugiro que vá ao Amsterdam Cheese Museum, pois além de conhecer uma loja com grande quantidade de queijos diferentes, você ainda vai saber um pouco da história de sua produção.

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *