8 lugares imperdíveis em Córdoba – Espanha

Localizada no sul da Espanha na região da Andaluzia, a cidade de Córdoba é super interessante e linda. Tem muita história para contar, desde a época do povo romano. Seu centro histórico é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Córdoba: o que fazer

Eu estava hospedada em Sevilha e fiz uma viagem de bate-volta (no mesmo dia) de trem para Córdoba. Passar 1 dia em Córdoba foi suficiente para conhecer muita coisa.

O post de hoje vai listar 7 lugares imperdíveis para visitar em Córdoba.

1- Puerta de Almodóvar

É a porta de uma muralha bem antiga, construída na época medieval. É uma das poucas portas sobreviventes, a mais famosa da cidade.

Puerta de Almódovar

Puerta de Almodóvar

Muralha

Muralha

photo 9

2- Alcázar de los Reyes Cristianos

Num dado momento da história, Córdoba foi povoada por muçulmanos. É possível ver sua influência em grande parte da cidade, principalmente na arquitetura. A palavra “Alcázar” vem do árabe e significa Palácio Real. O Alcázar de los Reyes Cristianos foi o palácio do governo e hoje é um patrimônio da Espanha que recebe a visita de inúmeros turistas. Além da arquitetura lindíssima, possui jardins maravilhosos.

Alcazar de los Reyes Cristianos

Alcázar de los Reyes Cristianos

Vista dos jardins do Alcázar

Vista dos jardins do Alcázar

photo 23

Jardins do Alcázar

Jardins do Alcázar

A entrada custa 4,50 euros. Os horários são:

Segunda – não abre

De terça a sábado: de 8:30 às 15 horas

Domingos e feriados: de 8:30 às 14:30 horas

3- Mesquita-Catedral de Córdoba

O principal ponto turístico da cidade é uma mesquita/catedral. Ao mesmo tempo que você vê os traços característicos de uma mesquita, você percebe os traços de catedral. Super interessante. É resultado da história da cidade que já foi governada pelos muçulmanos e posteriormente por cristãos (a mesquita se transformou numa catedral). A construção é imponente e enorme. Vale a pena a visita!

Mesquita-Catedral de Córdoba

Mesquita-Catedral de Córdoba

Mesquista-Catedral de Córdoba

Mesquita-Catedral de Córdoba

Pátio interno

Pátio interno

Horário de abertura: Segunda-feira até sábado: de 10 às 18 horas; Domingos e feriados: de 9 às 10:30 e de 14 às 18 horas. Preço: 8 euros por pessoa.

4- Passear pelas ruas da cidade

A cidade de Córdoba é uma mistura de tradições e culturas, tornando-a única! Andar por suas ruas vai fazer você vislumbrar lindas construções e entender um pouco essa grande união de culturas (muçulmana, cristianismo e judaísmo).

photo 68

photo 67

photo 120

photo 97

Passeando pelo bairro Judería

Passeando pelo bairro Judería

Uma das ruas mais famosas chama-se Rua das Flores (Calleja de las Flores), não deixe de visitá-la 🙂

Rua das Flores

Rua das Flores

Rua das Flores

Rua das Flores

5- Ponte Romana

Ponte muito antiga construída na época romana. Vale a pena atravessá-la e visitar a Torre Calahorra.

photo 72

6- Pátios de Córdoba

Córdoba é famosa por suas casinhas fofas com quintais floridos. Existe até um concurso que elege o pátio mais bonito da cidade. O bairro de Alcázar Viejo é um dos mais famosos onde podem ser encontrados os belos pátios. Algumas casas cobram entrada e você pode ver a fofura que é cada casa.

photo 91

7- Plaza de la Corredera

A praça lembra o estilo da Plaza Mayor em Madrid. Possui restaurantes e é um ótimo ponto de encontro em dias de sol. Quando eu fui, infelizmente estava chovendo bastante e a praça estava vazia.

photo 106

8- Templo romano

Como Córdoba é uma cidade da época dos romanos, existem ruínas da época (assim como em Roma). Um dos lugares que vale a pena conhecer, mesmo que para tirar uma foto do lado de fora (foi o que eu fiz). Se você nunca viu uma ruína romana, está aí uma ótima oportunidade.

photo 109

Eu adorei a cidade! Se você estiver planejando conhecer o sul da Espanha, coloque Córdoba em seu roteiro. Tenho certeza que não vai se arrepender 🙂

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *