6 lugares para conhecer em Sevilha – Espanha

Sevilha é uma bela cidade localizada na região da Andaluzia (ou Andalucía), na Espanha. O post de hoje lista 6 atrações imperdíveis em Sevilha.

Sevilha – Andaluzia

Para quem não conhece a Espanha, a região da Andaluzia fica no sul do país. É uma região que teve forte influência árabe, o que resultou em prédios com arquitetura diferente do que se costuma encontrar na Europa. Que prédios lindos! Muito ricos em detalhes.

A cidade de Sevilha é a capital da Andaluzia. Quando fui para lá, eu fiquei hospedada em Sevilha e conheci a cidade de Córdoba, que fica ali perto. Amei as duas! Fiquei com vontade de explorar mais essa região no futuro, quando eu retornar à Espanha.

Sevilha – 6 atrações imperdíveis

Dentre os lugares que conheci em Sevilha, fiz uma lista com as 6 atrações que você precisa conhecer.

1- Plaza de España

A Praça da Espanha (ou Plaza de España) foi um dos lugares mais lindos que visitei na Espanha.

É uma praça enorme, com uma construção imponente. Há um laguinho para andar de barco a remo e bastante espaço (ótimo para crianças que gostam de brincar e correr…).

Plaza de España - Sevilha

Plaza de España – Sevilha

Quando eu conheci essa praça, eu não tinha buscado foto nem informação sobre ela na internet. Isso acabou sendo ótimo, porque eu não sabia o que esperar e de repente me vi diante de uma beleza única. Fui surpreendida! 🙂

O acesso à praça é aberto e gratuito.

Plaza de España - Sevilha

Plaza de España – Sevilha

Plaza de España - Sevilha

Plaza de España – Sevilha

Plaza de España

Plaza de España

Plaza de España

Plaza de España

Plaza de España

Plaza de España

2- Metropol Parasol

Outra coisa que deixa a gente meio sem reação em Sevilha: o Metropol Parasol. É uma obra de arte feita em madeira no formato de cogumelos. É a maior estrutura do mundo feita de madeira. Fica localizado numa praça chamada La Encarnación.

Metropol Parasol - Sevilha

Metropol Parasol – Sevilha – Obs: Era dia de jogo do Brasil na Copa e estávamos com a bandeira hahahaha

O que me surpreendeu foi que o Metropol Parasol é uma obra moderna que está numa parte antiga da cidade de Sevilha. Então contrasta com os prédios históricos da cidade. Um lugar interessante, que vale a visita.

Além disso, é possível andar pelos cogumelos do Metropol Parasol, pois funciona como um mirante para a cidade. Você precisa pagar a entrada, subir um elevador e pronto, chegou ao mirante. Aí é só curtir o visual. Sugiro que visitem o Metropol Parasol no final do dia para pegar o pôr do sol. 🙂

O site para ver horários e valor da entrada é este aqui.

Mirante do Metropol Parasol

Mirante do Metropol Parasol

Vista de Sevilha

Vista de Sevilha

Pôr do sol em Sevilha

Pôr do sol em Sevilha

3- Avenida de la Constitución

É uma grande avenida na cidade de Sevilha, com muito comércio e restaurante. Nesta avenida também passa o famoso veículo leve sobre trilhos, tipo um trem, mas de menor porte.

Vale a pena dar uma volta nessa avenida. Dá para ver os diversos tipos de arquitetura, como a própria arquitetura árabe. Também há artistas de rua, principalmente de dança flamenca (está aí uma boa oportunidade de conhecer a dança flamenca).

Avenida de la Constitución

Avenida de la Constitución

Detalhes da arquitetura em Sevilha

Detalhes da arquitetura em Sevilha

Avenida de la Constitución

Avenida de la Constitución

4- Catedral de Sevilha

Na própria Avenida de la Constitución, fica a entrada para a Catedral de Sevilha, a maior catedral da Espanha. Só por ter o título de maior da Espanha já vale a visita, não é verdade? 🙂

As únicas catedrais no mundo maiores que a Catedral de Sevilha são a Basílica de São Pedro (no Vaticano) e a Basílica de Nossa Senhora Aparecida (no Brasil). A Catedral de Sevilha tem um estilo gótico (acho linda!) e é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ela é muito imponente.

Pronto, precisa de mais algum motivo para conhecê-la? 🙂

Catedral de Sevilha

Catedral de Sevilha

Catedral de Sevilha

Catedral de Sevilha

Catedral de Sevilha

Catedral de Sevilha

5- Real Alcázar de Sevilha

A palavra Alcázar vem do árabe e significa castelo, palácio, construção fortificada. É um lugar para abrigar reis e líderes. Portanto, o Alcázar de Sevilha é tipo o Palácio de Versalhes.

Fica pertinho da Catedral de Sevilha. Olhe aqui no Google Maps. Dá para visitar os dois lugares num só dia.

Mas dedique pelo menos uma manhã inteira ao Alcázar, porque ele é enorme. O preço de entrada é 9,5 euros, mas é bom consultar o site para verificar se houve ajustes.

Real Alcázar de Sevilha

Real Alcázar de Sevilha

Real Alcázar de Sevilha - Linda!

Real Alcázar de Sevilha – Lindo!

Detalhes incríveis

Detalhes incríveis

Um sonho de varanda

Um sonho de varanda

Jardim do Alcázar

Jardim do Alcázar

Jardim incrível

Jardim incrível

6- Paseo Alcalde Marqués del Contadero

Perto da famosa via urbana Paseo de Cristobal Colon, fica a rua Paseo Alcalde Marqués del Contadero. Está localizada na beira do Canal Alfonso XIII e é uma rua fechada para pedestres – na verdade é um enorme calçadão na beira do rio, onde há pessoas caminhando, correndo, andando de patins, bicicleta, enfim, fazendo inúmeras atividades de lazer.

Paseo Alcalde Marqués del Contadero

Paseo Alcalde Marqués del Contadero

Canal Alfonso XIII

Canal Alfonso XIII

Ali está localizada a famosa Torre del Oro (Torre de Ouro), aberta à visitação com o preço de 3 euros.

Torre del Oro

Torre del Oro

Também está localizada a Ponte de San Telmo (logo após a Torre del Oro). Há opções de passeio de barco pelo Canal Alfonso XIII (os passeios saem dessa rua, quase em frente à Torre del Oro).

É um lugar bonito e agradável, que vale a visita.

Espero que tenham gostado das dicas. Eu amei Sevilha e a região da Andaluzia. 🙂

Leia também: Formentera – ilha paradisíaca na Espanha

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

4 thoughts on “6 lugares para conhecer em Sevilha – Espanha

  1. Já tinham me falado mto bem de Sevilha, mas essas dicas deram uma noção mto mais real do quão linda é a cidade. Tenho mta vontade de conhecer!! Ainda mais agora depois de ler o post. Adorei!! Com certeza, farei esses passeios qndo for lá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *