5 praias para conhecer em Búzios

Armação dos Búzios, mais conhecida como Búzios, é uma linda cidade na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, uma das favoritas dos cariocas para se passar o verão e feriados.

As praias mais famosas são as de Geribá (escolhida principalmente pelos jovens por ser um point de surfe e por ser muito badalada), João Fernandes (praia bastante turística com bares e restaurantes. É uma praia lindíssima e realmente imperdível), Tartaruga (praia ideal para famílias, com muitas opções de lazer. Sim, há muitas tartarugas lá!) e Ferradura (praia próxima à região da Rua das Pedras. É como uma baía em formato de ferradura e com isso ela não tem ondas, parece até uma lagoa).

Porém, existem outras praias igualmente maravilhosas e que também devem ser visitadas. Aliás, uma dica para quem for passar uma temporada em Búzios é cada dia ir a uma praia diferente. Todas têm seu charme especial.

Irei listar aqui 5 praias interessantes para conhecer em Búzios além das 4 já citadas anteriormente.

5 praias para conhecer em Búzios

1- Praia da Foca

Já escrevi um post sobre a Praia da Foca. É uma praia super pequena e por isso, a mais charmosa de todas! Além disso, por causa da formação das pedras, a praia acaba tendo uma piscina natural, ideal para crianças.

É bom chegar cedo, para pegar lugar (principalmente em dias de feriado ou finais de semana). Em dias mais tranquilos, a praia fica vazia, quase uma praia particular.

Praia da Foca

Praia da Foca

Parabéns, você chegou à Praia da Foca! Aproveite essa fofura! :)

2- Praia Rasa

Por ser uma praia mais afastada do centro de Búzios e de Geribá, acaba não sendo tão visitada. Aí está seu ponto alto: a praia constantemente está vazia e tranquila. Mesmo em dias de feriado, ela não fica lotada. Tem lugar à vontade para você esticar sua canga e abrir sua barraca de praia, sem disputar areia com ninguém.

Porém, como é uma praia mais tranquila, não tem comércio e raramente passa algum vendedor ambulante. Se quiser passar o dia na praia, é melhor levar alguma coisa para comer e beber.

Praia Rasa

Praia Rasa – Búzios

A extensão da Praia Rasa é enorme. Existem vários pontos em que dá para ficar. Escrevi um post anteriormente sobre a Ponta do Pai Vitório, que é um lindo paraíso escondido e que fica no final da Praia Rasa.

Ponta do Pai Vitório

Ponta do Pai Vitório

3- Praia dos Ossos

A praia dos Ossos é super bucólica. Sabe aquela praia com vários barquinhos e com casas num estilo histórico nos arredores? Lindeza total, né!

Não é uma praia muito usada por banhistas por causa da quantidade de barcos que ficam ancorados lá. Mas é uma paisagem fofa que precisa ser conhecida por quem passar por Búzios.

Além disso, a próxima praia que falaremos é a da Azeda. Para chegar lá precisa pegar uma pequena trilha a partir da praia dos Ossos. Então a dica é estacionar o carro nos Ossos, passar pela praia para apreciá-la e seguir caminho a pé até a Praia da Azeda.

Praia dos Ossos

Praia dos Ossos – Búzios

4-Praia Azeda e Azedinha

Na verdade, são duas praias, a praia da Azeda e a praia da Azedinha. A partir da praia dos Ossos, você pega um pequeno caminho (dez minutos no máximo) e chega na Azeda. A praia é LINDA! Imperdível!

Chegando na praia da Azeda

Chegando na praia da Azeda em Búzios

Existem algumas barraquinhas que os vendedores montam com bebidas e comidas (milho, por exemplo).

A partir da praia da Azeda você anda por um caminho nas pedras e chega na Azedinha. O caminho não dura nem 5 minutos, mega tranquilo.

Praia da Azeda vista do caminho para a praia da Azedinha

Praia da Azeda vista do caminho para a praia da Azedinha

5- Praia de Manguinhos

A praia de Manguinhos tem uma grande extensão. Há trechos bons para ficar na praia, mas a parte que eu gosto mesmo é a que fica no Porto da Barra. O Porto da Barra é um pólo gastronômico em Búzios, com vários restaurantes e bares. Também tem padaria, mercado, sorveteria, enfim, um lugar ótimo para comer (além de lojas de roupa, arte, etc). Mais perfeito ainda por estar na beira da praia de Manguinhos. O que eu adoro é almoçar em algum restaurante na beira da praia, para apreciar a linda vista enquanto faço a refeição.

Porto da Barra - Praia de Manguinhos

Porto da Barra – Praia de Manguinhos

Ali na orla são vários restaurantes que eu recomendo. O Bar dos Pescadores é o mais famoso, com o melhor pastel de camarão da vida!! Também AMO o Anexo, o Belli Belli e o Atapus.

Restaurantes no Porto da Barra - orla de Manguinhos

Restaurantes no Porto da Barra – orla de Manguinhos

Restaurantes no Porto da Barra - orla de Manguinhos

Restaurantes no Porto da Barra – orla de Manguinhos

Porto da Barra - orla de Manguinhos

Na praia de Manguinhos, no Porto da Barra também há um cais onde dá para ficar ali procurando tartarugas. Não é só na praia da Tartaruga que vemos essas lindezas. Na praia de Manguinhos há várias e elas ficam circulando ali na altura do Porto da Barra. Já vi várias!! Praticamente toda vez que vou lá, vejo pelo menos uma tartaruga.

Cais na praia de Manguinhos

Cais na praia de Manguinhos

Vista do cais

Vista do cais

Olha ela!!

Olha ela!!

Nesse cais também dá para contemplar o pôr do sol. Há até cadeiras lá justamente para isso. Portanto, outra parada obrigatória! 🙂

Pôr do sol no cais na Praia de Manguinhos

Pôr do sol no cais da Praia de Manguinhos

Espero que tenham gostado dessa listinha. Ainda existem outras praias igualmente belas em Búzios, portanto, conte pra gente: qual sua praia preferida de lá?

Leia também:

>> Praia da Foca Búzios

>> Ponta do Pai Vitorio Búzios

>> Pontal do Atalaia: Paraíso em Arraial do Cabo

>> Onde Comer em Búzios

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

2 thoughts on “5 praias para conhecer em Búzios

  1. Olá.
    Que legal! Amei a notícia, fiquei muito feliz!
    Estamos à disposição para colaborar e fazer guest post.
    Muito obrigada. 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *