10 filmes para quem ama viajar

Eu acho maravilhoso assistir a um filme que se passa em lugares para onde quero viajar. Além de curtir um bom filme, fico admirando as paisagens. Se você também é apaixonado por viagens e filmes, está lendo o post certo! 🙂

Montei uma lista com 10 filmes que me fizeram viajar. Espero que gostem!

1- Rio, Eu Te Amo

São várias histórias paralelas que acontecem no Rio de Janeiro. Cada história é um curta filmado por um diretor diferente (diretores nacionais e internacionais, dentre eles: José Padilha, Carlos Saldanha e Fernando Meirelles). Algumas histórias são bem legais, outras emocionam, outras são mais ou menos. Mas o filme como um todo mostra paisagens da cidade maravilhosa. Paisagens lindíssimas! Dá vontade de visitar todos os lugares mostrados.

Obs: A história que eu mais gostei foi a do menininho, tão fofo. 🙂

2- Na Mira do Chefe

O filme é uma mistura de ação, comédia e um pouco de drama. Após uma missão, dois assassinos de aluguel vão passar um tempo na cidade de Bruges para descansar e esperar as próximas instruções de trabalho. Durante essas “férias”, muita coisa pode acontecer…

A cidade de Bruges é uma das mais lindas e famosas da Bélgica, conhecida por seu estilo medieval. Os personagens do filme andam por várias atrações da cidade, então o filme é um prato cheio para quem curte cidades medievais. Para quem já foi a Bruges, vai poder matar as saudades. Quem ainda não foi, com certeza vai acrescentá-la à lista de desejos. 🙂

3- Cartas para Julieta

Comédia romântica estrelada pela Amanda Seyfried. Sua personagem viaja para Verona, a cidade de Romeu e Julieta na Itália. Em Verona, na Casa da Julieta (um museu dedicado à história do casal criado por Shakespeare), pessoas costumam deixar cartas nas paredes pedindo conselhos amorosos. A personagem descobre que existe um grupo de mulheres que responde as cartas e se junta a ele. Uma dessas cartas faz com que a personagem embarque numa verdadeira aventura pela Itália. As paisagens são LINDAS!

4- O Turista

Filme de ação com Angelina Jolie e Johnny Depp que se passa em Veneza. Isso mesmo: V-E-N-E-Z-A! A cidade mais romântica do mundo é o principal cenário desse filme. Gente, cada visual mais lindo que o outro. Dá vontade de fazer as malas! O filme conta a história de um homem que conhece uma mulher misteriosa num trem. A partir de então, ele se envolve em uma trama bem perigosa.

Obs: Não é um filme incrível, mas é um bom passatempo.

5- Para Roma Com Amor

Escrito e dirigido por Woody Allen, esse filme é um dos meus favoritos. São histórias paralelas que se passam na cidade de Roma na Itália. Atores maravilhosos estão no elenco como Ellen Page, Jesse Eisenberg, Penélope Cruz, Alec Baldwin e o próprio Woody Allen. Para quem gosta de Roma ou tem vontade de conhecê-la, vai se encantar. Para quem gosta de dar umas boas risadas, esse é o filme certo.

6- Meia-Noite em Paris

Já que falamos em Woody Allen, impossível deixar de lado “Meia-Noite em Paris”. Elenco sensacional (Marion Cotillard, Rachel McAdams, Owen Wilson, Kathy Bates, Tom Hiddleston, etc), dá vontade de entrar na TV e viver o filme. É para quem ama Paris, literatura, arte e a década de 20. Um filme para todos os saudosistas de plantão. Além de mostrar as paisagens da bela cidade de Paris, nos dá uma aula de literatura, arte e ainda coloca a gente para refletir: será que a vida no passado era melhor que no presente? Fica a pergunta no ar. Vamos todos assistir ao filme “Meia-Noite em Paris” e tirar nossas conclusões.

Obs: uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi em filmes 🙂

7- Um Bom Ano

Por falar em França, que tal conhecer a região da Provence? É uma região famosa por suas vinícolas, lindas paisagens, campos de lavanda e casinhas de pedras. Neste filme, Russell Crowe é um homem de negócios que mora em Londres e trabalha muito, um verdadeiro workaholic. Ele recebe a notícia que seu tio, dono de um vinhedo na Provence, morreu. Como único herdeiro, ele embarca nessa viagem para um dos principais cartões postais da França.

8- Na Natureza Selvagem

Baseado no livro “Na Natureza Selvagem” de Jon Krakauer e dirigido por Sean Penn. É inspirado em fatos reais e conta a história de um garoto que resolve largar tudo e cair na estrada rumo ao Alasca, em busca da felicidade e do sentido da vida. A mensagem do filme é linda, gente!

9- Comer Rezar Amar

Impossível não falar de “Comer Rezar Amar” neste post. Esse filme definitivamente foi feito para todos os viajantes do mundo! É baseado no livro de mesmo nome da escritora Elizabeth Gilbert (veja aqui o post sobre livros e viagens). Elizabeth Gilbert (interpretada por Julia Roberts) resolve fazer o que muitos têm vontade, mas poucos têm coragem: largar o emprego e viajar durante um ano. Está dividido em três partes: Comer (na Itália), Rezar (na Índia) e Amar (em Bali). Após esse filme, você nunca mais será a mesma pessoa. 🙂

10- Orgulho e Preconceito

Filme baseado no clássico livro da escritora Jane Austen (um dos meus livros favoritos!). O casal protagonista é interpretado por Keira  Knightley e Matthew Macfadyen. As filmagens foram feitas no interior da Inglaterra e é cada lugar mais LINDO que o outro! Esse filme vai fazer você mudar seu roteiro quando for à Inglaterra, inserindo vários lugares sensacionais que não são tão turísticos. 🙂

Leia também: 8 livros para quem ama viajar

Comentários

Comentário

Renata, mais conhecida como Renatinha, é uma pessoa que ama aprender sobre diversas culturas. Brasileira, apaixonada pelas belezas naturais do país e com muita vontade de viajar pelo mundo todo. É apaixonada também por leitura e fotografia e aproveita as viagens para investir nesses hobbies.

One thought on “10 filmes para quem ama viajar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *